domingo, 10 de agosto de 2008

O último desejo de Noel Rosa


A genialidade de Noel Rosa se deu até o último instante de sua vida. Já em seu leito de morte, derrubado por uma tuberculose, o compositor que foi um divisor de águas na música brasileira, fez um pedido ao amigo e parceiro Vadico. O último desejo da vida de Noel foi que o amigo aprendesse a melodia de uma música que ele havia acabado de fazer para seu grande amor, a dançarina Ceci. A letra de “Último Desejo” é como uma despedida do compositor. Irônica, forte e, provavelmente, dolorosa para Ceci, é difícil acreditar nas circunstâncias em que ela foi feita. Mais incrível ainda é saber que a “dama do cabaré” recebeu a letra da música juntamente com a notícia da morte de Noel, que faleceu um ano antes de ver a canção lançada por Aracy de Almeida, sua interpréte preferida.

Histórias à parte, “Último Desejo” é um clássico. E atire a primeira pedra quem não acha a sua melodia uma das mais bonitas da música brasileira. Pra quem não a conhece, o vídeo abaixo traz Maria Rita interpretando a canção, no programa Som Brasil em homenagem a Noel Rosa.



4 comentários:

Marcio Nolasco disse...

Opa opa! Eu não conhecia a história, bem legal. Você viu que está lançando uma biografia nova do Noel? Pois é...

Outra coisa. É impressão minha ou a Maria Rita tá cantando meio esquisito nessa música?

Elis Bartonelli disse...

Po, eu gosto da Maria Rita cantando essa música... Tudo bem que ela tá nitidamente lendo a letra, mas, também, nesse dia ela cantou várias músicas!

Unknown disse...

queremos mais atualizações! rsrs

Unknown disse...

oi!!
adoorei a música!
posta +!!
bjuu